Sejam Bem - Vindos

O motivo deste blog é compartilhar uma maneira fácil de cozinhar.
Todos podem podem cozinhar.
Os motivos são diferentes, à aqueles que não tem como fugir da cozinha e outros, como eu que não querem sair de lá.
Além do amor pela cozinha este lugar especial da casa me faz Refletir, Orar, e me Acalmar nas horas difíceis.
É posso dizer com certeza que a Cozinha é o meu jardim secreto!!!


Amo o Talento que Deus me deu!!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mais uma pra quem quer Emagrecer... Estrogonofe Vegetariano!!!

Ingredientes....
500 de proteina da soja em cubos...
champgnons a gosto...
1 sachet molho de tomate light e sem açucar....
1 caixinha de creme de leite light
alho, cebola e sal a gosto
2 colheres de cheiro- verde picadinho
 Modo de fazer....
Ferva 2 litros de agua, e escalde a soja ( coloque a proteina da soja em uma bacia e despeja a agua fervente, deixe 5 minutos e escorra bem, se necessário exprema com ajuda de um pano de prato)
Regue a soja como se estivesse refogando pedaços de frango, com alho e cebola a gosto...
junte o molho e o cogumelo cubra com agua e deixe cozinha ate ficar macio( pode demorar um pouquinho)
quando a soja estiver bem macia, junte o creme de leite e o cheiro verde, desligue fogo e prontinho é só servir...

Dica da Celise; antes de colocar o creme de leite, dissolva 1 colher de maizena em um copo pequeno de leite light e engrosse o molho, isto vai deixar seu estrogonofe mais cremoso.

Boa apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário