Sejam Bem - Vindos

O motivo deste blog é compartilhar uma maneira fácil de cozinhar.
Todos podem podem cozinhar.
Os motivos são diferentes, à aqueles que não tem como fugir da cozinha e outros, como eu que não querem sair de lá.
Além do amor pela cozinha este lugar especial da casa me faz Refletir, Orar, e me Acalmar nas horas difíceis.
É posso dizer com certeza que a Cozinha é o meu jardim secreto!!!


Amo o Talento que Deus me deu!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Que tal Carne de Panela com Vinho Tinto

Eu gosto de doces!!! por isto tenho postado sobremesas.
Vou postar uma carne amanhã
                              Vamos lá.

Ingredientes;

1 lagarto de 1k e meio
sal (a gosto)
3 cebolas
4 alhos grandes amassados
300 ml de vinho tinto
2 tabletes caldo de carne
champgnom (a gosto)

Preparando;

Limpe o lagarto retirando a gordura, depois de limpo coloque 2 colheres de óleo em uma panela alta e frite o lagarto de todos os lados. retire da panela reserve.
Na mesma panela que fritou a carne coloque as cebolas picadas( não precisa ser pedaços pequenos)
assim que elas estiverem bem murchinhos devolva a carne para a panela, junto os demais ingredientes e complete com agua até cobrir a carne. deixe ferver em fogo médio ate ficar bem macia. Quando estiver macia a carne retire e reserve novamente, passe o caldo restante na peneira devolva para a panela, junte os cogumelos e deixe ferver dois minutinhos engrosse o molho com uma colher de café de amido dissolvida em 100ml de vinho. Fatie a carne arrume em um refratário e cubra com o molho.
Uma delicia com arroz e creme de milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário